Belém- Pará- Brasil

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BULLING OU NÃO? Professora ferida por aluno


Professora ferida por aluno
A polícia investiga se o menino era vítima de bullying

A POLÍCIA INVESTIGA SE GAROTO DE 10 ANOS QUE ATIROU CONTRA UMA PROFESSORA E DEPOIS SE MATOU, NESTA QUINTA-FEIRA, EM SÃO CAETANO DO SUL (GRANDE SP), SOFRIA BULLYING. A CORPORAÇÃO CHEGOU A AFIRMAR QUE O MENINO ERA MANCO E SOFRIA GOZAÇÃO DOS COLEGAS, MAS RECUOU DEPOIS.” (fonte folha de S.Paulo.)

Vejamos uma criança de 10 anos, que comete um ato desses, deve ter algum motivo, não que isso seja certo tirar a vida de uma pessoa e depois a sua propia , a violência escola aflige nossas escola infelizmente nos dias atual, quem pode dizer se a professora não se omitia ou também gozava do aluno, como menciona a informação da policia , já vi casos de professores excluírem alunos na sala de aula (bulling por porte do professor. sou testemunha disso (aconteceu com meu filho de 10 anos),é  lamentável, o professor deve estar na sala de aula para ser um mediador, conciliador,ajudar a incentivar  a amizade dentro da escola(sala de aula), e triste o que aconteceu a criança perdeu a sua vida quem nem tinha começado direito, fico triste e ate mesmo choro por ver uma situação dessa é revoltante. “O pai do aluno chegou a sentir falta da arma na manhã de hoje e procurou seu filho mais velho, que não estava com ela. A família soube que o garoto de 10 anos havia pego o revólver do pai somente após o ocorrido(fonte F.S.P). Ai vem a família porque esse pai não colocava a arma num local onde as crianças não encontrasse, muitos pais dão liberdade aos filhos. todo pai tem o dever de ter um dialogo com seus filhos e orientar o que é certo ou errado, orienta-lo para que seje um bom cidadão.

“D.M.N, ALUNO DO 4º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ALCINA DANTAS FEIJÃO, DISPAROU CONTRA A PROFESSORA ROSILEIDE QUEIROS DE OLIVEIRA, 38, DENTRO DA SALA DE AULA, ÀS 15H50. NA OCASIÃO, 25 ALUNOS ESTAVAM NA SALA.
SEGUNDO A POLÍCIA, O ALUNO PEDIU PARA IR AO BANHEIRO E, QUANDO VOLTOU, JÁ ESTAVA ARMADO. DEPOIS DE ATIRAR CONTRA ROSILEIDE, O GAROTO SE RETIROU DA SALA, SENTOU EM UMA ESCADA E DISPAROU NELE PRÓPRIO, NA CABEÇA. “(fonte folha de S.Paulo.)
os jogos violentam extimulam as crianças e jovem a fazer certas barbarie. é por este motivo que tem que haver o dialogo familia/escola.
Tudo leva acre que foi bulling. 

Escola onde criança se matou é bem conceituada em avaliações de São Paulo
A escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul (Grande SP), onde uma criança de 10 anos atirou em uma professora e depois se matou, nesta quinta-feira, aparece bem colocada nas avaliações federais. No ensino médio, foi o melhor colégio público do Estado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), excetuando as escolas técnicas.
Na educação fundamental, foi à melhor escola pública de São Caetano do 6º ao 9º ano, segundo o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Segundo a secretaria de Educação, 837 alunos estão matriculados no ensino fundamental e 952 no ensino médio,(fonte F.S.P.)

Não generalizando todos os professores Pois sou uma educadora, mais lamentavelmente ainda existe aquele professor que são meros funcionários de uma instituição, e não um professor amado pelos seus alunos como cita em sua teória a teórica  (Hália de Souza 1999) fica aqui meu pesar pela morte da criança;.

Nenhum comentário: