Belém- Pará- Brasil

domingo, 22 de julho de 2012

UM DEPOIMENTO SOBRE O BULLYING


Aos meus leitores, gostaria de lhes falar sobre um triste acontecimento, que  vem me cercando  cerca de oito anos, BULLYING, esse testemunho é para aqueles pais que às vezes, os filhos chegam em casa machucados e não percebem, ou quem sabe ignoram.
Meu filho já com três anos de  idade quando entrou no jardim II em uma escola aqui em meu conjunto residencial por nome “Meus Amiguinho” evangélica adventista, a professora por nome Beth (morena forte), em minha presença ela era a melhor professora que uma mãe poderia querer para seu filho. Mas quando estava só com meu pequenino o maltratava, beliscava  e o xingava, as vezes ele chegava em casa com marcas vermelhas pois ele é branquinho,  perguntava a ela o que tinha acontecido ela me respondia  que ele tinha se batido em algum  móvel da escola , e por isso ficava, um dia a faxineira da escola me chamou e disse que a professora batia nas crianças, para o estopim um dia fui buscá-lo na escola e ele tava chorando no pé da escada,todo molhado , foi quando a faxineira me disse que a professora jogou suco nele, fui a direção da escola e suspenderam a professora por seis meses, logo depois ela estava de volta a sala de aula, só a demitiram anos depois quando descobriram o que ela fazia na escola (uma tristeza por negligencia da escola taparam os olhos algumas vezes).
Na alfabetização já em outra escola "Pequeno Estudante" a professora LENE foi uma  ótima professora deu amor e carinho ao meu filho foi professora da alfabetização e da 1ª serie, no ano seguinte tive que trocá-lo de escola pois lá não teria mais a série seguinte, então ele foi para a escola Leonardo Da Vinci, onde  estudou por três anos seguinte sob a direção da pedagoga Ana Carla, uma ótima educadora, onde colocava as crianças acima de tudo. Não tive  do me queixar..No ano seguinte mudou a direção da escola e não haveria o 5º ano e o transferir para uma escola que a meu ver parecia muito boa pois era evangélica da igreja presbiteriana. Escola Nova Vida no bairro da Marambaia em minha cidade Belém do Pará. Foi meu maior engano. A professora Ruth, o tratava pior que a Prof. Beth, o maltratava, tratava o com constrangimento, cheguei a direção da escola foi feito o Maximo possível, a professora alegava ta passando problemas em sua casa, agora me pergunto o que meu filho tinha haver com isso. O Tirei  da escola no segundo semestre o coloquei em outras escola também evangélica  ABC, no mesmo bairro já que seria apenas por 6 meses. Foi horrível, meu filho apanhava dos colegas, sofria bullying por parte das professoras e diretora da escola, tive uma discução com a mesma, e ela nunca via nada, fui ao conselho tutelar do bairro mais nunca encontrava ninguém para atender. Terminou o ano e finalmente pensei que iria respirar melhor, e as vezes penso que fizemos para merecer isso.
No ano de 2011 ele voltou para a escola Leonardo Hoje somente Da Vinci, naquele ano a pedagoga Carla ainda coordenava a escola foi perfeito, então ele continuou na mesma escola este ano mais a coordenadora mudou e hoje esta a coordenadora pedagógica Joseane e trata meu filho do mesmo jeito das outras. Ele fez tratamento psicológico contra o bullying que sofreu, com uma psicóloga maravilhosa, Rosiane, do PROPAZ, que ajudou meu filho a superar. No mês de julho conversei com o dono da escola, ele ficou de conversar  com a coordenadora Joseane, que ao meu ver precisaria voltar para uma universidade e saber como lidar com crianças, pois a mesma manda as crianças saírem por debaixo de chuva, meu filho mesmo um dia chegou molhado em casa, ela manda os professores tirarem as crianças de classes, pois ela diz que quem manda lá é ela.essa escola já foi muito boa na época da outra coordenação. A professora de espanhol e o de química adora colocar as crianças pra fora da sala de aula. o que este professor esta fazendo em uma sala de aula, quem deveria sar era eles. Espero que melhore meu filho só vai ficar lá esses 6 meses pois já mudou de escola muitas vezes, mais ano que vem ele ira para uma outra .Espero ter sorte desta véz.

Relatei este fato, muito triste, podem perguntar por que não denunciei as ES escolas, pensei no constrangimento que meu filho iria passar, e nos professores que não tem culpa do ocorrido.é muito triste eu choro por dentro, pois amo demais meu filho, é por esses motivo que o protejo como uma leoa proteger seus filhotes. Fiz tratamento psicológico junto com ele mais  esses fatos estão gravados no meu coração. Fico triste e revoltada pois sou uma educadora e não aceito o que certos professores e coordenadores fazem com as crianças, luto por um mundo melhor, melhores professores que não vão pra sala de aula apenas por um salário, mais que tenha aqueles que amem a profissão e tratem as crianças e nossos jovens como Cidadãos que são . REFLITAM NISSO. Prestem atenção em seus filhos e os amem muito
Obrigada. Eliana Alves.
DETICO A ELE UMA MUSICA QUE DIZ " FOI DEUS QUE ME TROUXE VOCÊ" FOI DEUS QUE ME ENTREGOU DE PRESENTE VOCÊ. TE AMO MEU FILHO. O SEU SORRISO ME FAZ REVIVER CADA DIA.










Nenhum comentário: